terça-feira, 17 de março de 2009

Há algo de podre no reino...




Shakespeare foi um gênio que, entre outras, nos deu uma frase adapatável a diversas situações, como agora.


Há algo de podre no ex-reino do secretário Helvécio Magalhães???!!!



Por Herivelton Moreira

"Há algo de podre no Reino da Dinamarca”. A célebre frase de Hamlet (personagem da obra literária de Shakespeare), já foi adaptada a diversas situações. Esta é mais uma. Há algo de podre do no ex-reino de Helvécio Magalhães???!!! Ele foi secretário de saúde do governo Pimentel na PBH. Só que uma bomba relógio ficou para o pessoal do Lacerda desarmar.

As empresas de órtese, prótese e que fornecem cadeiras de rodas para o Creab BH estão sem receber desde outubro e mantendo a prestação de serviços. Nada demais, se falamos em crise. Só que o dinheiro é carimbado e só vem de Brasília com previsão de gastos. Temos também a mudança de comando na Prefeitura.

Tudo bem, mas o novo prefeito de Montes Claros recebeu o mesmo setor com os pagamentos atrasados e normalizou a situação em fevereiro, além de anunciar aumento da verba para março, abril e maio.

O que chama atenção, e que nos remete à famosa frase de Hamlet, é a explicação dada pelo financeiro da Secretaria Municipal de Saúde de BH para o atraso e, até agora, a intenção de não pagar as empresas. Eles dizem que uma empresa, a Castelo, com sede em Campinas-SP, está com a documentação irregular e, por isto, nenhuma empresa pode receber a fatura.

E o “kiko”!!!??? Me indagou um dos seis empresários que têm dinheiro a receber. Ele cumpriu as exigências burocráticas e os contratos são individuais. Como a prefeitura responde que não pode pagá-lo porque a paulista Castelo está irregular? Só ele tem quase R$ 200 mil para receber.

Algumas perguntas: o que teria acontecido com o dinheiro no apagar das luzes do reinado de Helvécio Magalhães???!!! Sumiu???!!! Desviado para outros pagamentos???!!! É uma grana carimbado, ou seja, tem finalidade específica e não pode custear outros setores.

Em 2008 levaram mais de quatro meses para fechar o credenciamento das empresas. Porque então o pessoal do Lacerda disse que a Castelo de Campinas está com documentação irregular???!!! Quem aprovou o credenciamento da Castelo de Campinas se ela estava com a documentação irregular???!!!

Esperamos durante 12 dias por uma resposta da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde para tais perguntas. O espaço está aberto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário