segunda-feira, 16 de março de 2009

Aécio X Serra - As diferenças começam na tropa de choque







Aécio e seu estilo low profile; Serra e seu estilo always down
Por Hélio Caled
A polarização entre o Palácio da Liberdade X Palácio dos Bandeirantes na disputa da vaga do PSDB às eleições da presidência em 2010 coloca frente a frente o estilo de fazer política entre ambos os governadores.
Em comum, ambos receberam os estados destroçados administrativamente e financeiramente. Só que Aécio conseguiu recuperar com melhor eficiência a capacidade de realização de investimentos públicos de Minas Gerais, enquanto Serra, ainda em seu primeiro mandato como governador, não deu mostra de que conseguiu dar mais combustível ao estado locomotiva do Brasil.
No entanto, o que se ouve da comparação dos dois? Quando se escuta a opinião dos analistas políticos dos botecos do Mercado Central, dos salões de barbeiros, dos taxistas e das salas de esperas dos aeroportos, a opinião popular é unânime em apontar diferenças radicais entre os estilos dos pré-candidatos.
Do Serra, que é um “espanta rodinhas", escuta-se em Brasília. Do Aécio, que seus fins de semana cariocas, são típicos de um solteiro bon-vivant, com muito regalo e mulherada sarada.
Serra vê problema em tudo, Aécio propagandeia solução para tudo.
Serra gosta de ser mais inteligente que sua equipe. Aécio dá espaço para a equipe brilhar. Serra utiliza palavras duras. Aécio é mineirinho com as palavras.
O tempo verbal utilizado por Serra é o presente. Aécio usa e abusa do pretérito imperfeito.
Serra tem uma tropa de choque experimentada politicamente para garantir sua candidatura. A tropa de choque do Aécio é composta por Luciano Hulk, Ronaldinho Fenômeno e Natália Guimarães, ex-miss Brasil.

E você, como avalia as diferenças entre os dois?

Nenhum comentário:

Postar um comentário