segunda-feira, 16 de março de 2009

Aécio precisa urgente de um plano B. Vai ser PSB ou PMDB?










Serra assiste FHC disparar contra plano de Aécio. Ex-presidente matou pretensões do governador de Minas de uma luta de igual para igual com adversário paulista.



Por Hélio Caled
Já antevemos que somente com seus “Sanchos-Panças” é muito difícil para o Aécio conquistar seu lugar ao sol na disputa da presidência em 2010. (ver artigo “Com Sanchos-pança Aécio não logrará êxito em 2010” – postado em 28/02)
Ao contrário de Aécio, José Serra, seu feroz concorrente, tem à sua disposição altas figuras políticas que atuam nacionalmente. O figurão que recentemente colocou de vez sua cabeça prá fora e demonstrou de que lado está é o ex-presidente FHC.
FHC disparou ferozmente contra a estratégia do Aécio de lutar de igual para igual com Serra através de um amplo périplo pelo país, numa espécie de prévias, onde o discurso mais aceito seria o candidato do PSDB. No fundo, no fundo, Aécio sabe que seu carisma é mais palatável que Serra e com isto ganharia a preferência, esta era a sua estratégia.
O tiro dado por FHC foi mortal para as pretensões de Aécio. “Eles são governadores, têm de trabalhar. Não podem sair pelo Brasil a fazer prévias e não trabalhar”, fulminou.
Nas próprias palavras do Aécio em seu rebate à FHC denota que sabe da preferência de FHC: "Não se constrói um projeto para o país de alguns gabinetes ou da Avenida Paulista. Se constrói caminhando pelo país. E é o que eu estou me dispondo a fazer", afirmou o mineiro, sugerindo que o ex-presidente participe das viagens com Serra sugeridas por ele.
Mas na verdade sua estratégia não ganhou forças.
Agora, Aécio necessita, urgentemente, de um plano B, senão pode ir contentando com sua candidatura ao Senado.
Será que o “plano B” do Aécio é a troca de partido? PSB ou PMDB seriam as melhores opções. Mas, bastidores do próprio PSDB de Brasília adiantaram que o time para esta troca passou. Inclusive, o Aécio teria que abrir mão do seu mandato.
Ou Aécio saca logo seu plano B, ou cada vez mais a polarização Dilma X Serra ganha força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário